O Presidente do BJCP – Beer Judge Certification Program, Gordon Strong, anunciou que a reunião anual da entidade vai tratar da revisão do seu renomado Guia De Estilos, base para inúmeros concursos de cerveja no mundo inteiro. Desde sua criação, em 1997, houveram mais quatro revisões, em 1998, 1999, 2004 e 2008, todas elas no sentido de atualizar as descrições para acompanhar a evolução da criatividade dos cervejeiros. A atualização desse ano será feita pelo Comitê de Diretrizes de Estilos, que é permanente dentro da entidade e foi criada há 10 anos. Ela é formada por juízes BJCP que voluntariamente analisam, coletam informações e cadastram novos estilos e sub-estilos.
Segundo Strong, o prazo para as atualizações tinha sido definido para ser feito a cada 4 ou 5 anos, mas como várias coisas dependem do Guia, como as provas para novos juízes e as traduções, ela foi atrasada um pouco desde a última versão. Sobre as novas tendências, Strong afirma que o BJCP está atento ao que acontece, mas não vai criar novos estilos baseados em meras tendências. “Tendências vão e vem, algumas vezes rapidamente. Nós não estamos interessados em experimentações, que podem ser inscritas nas categorias especiais”, diz ele.
A previsão é que a nova atualização inclua novos estilos como Australian Sparkling Ale, English Golden Ale, Grodziskie, American Strong Ale, English Strong Ale, Wild Ale, Wheatwine, Specialty IPAs, Czech Amber and Dark Lagers, além de uma completa revisão dos estilos Ingleses, Escoceses e Alemães. Perguntado sobre a inclusão do estilo Black IPA/IBA/Cascadian Dark Ale, Strong deu a entender que ele será incluido dentro das Specialty IPAs, com o nome Black IPA, colocando fim à polêmica.
A ideia do BJCP é terminar a revisão até a National Homebrewers Conference, que acontecerá na Filadélfia entre os dias 12 e 14 de junho.
Fonte: Site Bebendo Bem
Clique aqui e tenha um resumo das mudanças que aparecerão no novo BJCP. Clicando na logomarca do BJCP abaixo, você poderá acessar a versão Draft do novo guia, ainda não oficializado.
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