terça-feira, 9 de dezembro de 2014

1000

Bom dia amigos!

Hoje, no caminho do meu trabalho, lembrei de um dado bem legal para mim e que não comentei no último post deste blog. 

Durante o engarrafamento da minha Rauchbier, eu atingi a marca de mais de mil garrafas envasadas! Isso mesmo, meu primeiro milheiro de cervas produzidas já foi atingido e espero chegar a muitos outros. 

A gente vai produzindo, testando novos estilos, buscando sempre a excelência nas brassagens; mas não se atenta para pequenos detalhes e que são muito significativos. Enquanto caminhava para pegar o metrô, vinha pensando "com meus botões" se havia necessidade de comprar insumos e/ou outros materiais para estocagem. Foi aí que lembrei-me que durante o envase da Rauchbier, no início do processo, abri meu segundo saco com mil tampinhas para completar o trabalho.

Que os santos cervejeiros me proporcionem este momento inúmeras e inúmeras vezes mais!

Cheers!


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Rauchbier - Final

Quebrando um pouco a tradição desta smoked beer, eu a produzi usando leveduras de alta fermentação numa base de uma northern brown ale. Seguem minhas avaliações:
  • Aromas: bem defumado com notas marcantes de bacon e caramelo. Sem presença de notas de lúpulos
  • Aparência: âmbar escuro, colarinha bege claro e de persistência média
  • Sabor: Seguindo as aparências dos aromas, levemente amadeirado com também notas de bacon. Amargor de lúpulo muito pouco presente. Paladar doce e pouco maltoso
  • Sensação na Boca: corpo médio a suave
Apesar de não ser filtrada, presença quase imperceptível de sedimentação de leveduras no copo. Eu gostei muito desta minha primeira experiência.